top of page

Voith Paper lança programa de sustentabilidade


Para atender às metas do Acordo de Paris, fabricantes de papel do mundo inteiro se deparam com o desafio urgente de tornar sua produção mais sustentável. Como fornecedora de tecnologia papeleira com atuação mundial, a Voith Paper assume um papel de liderança no setor para alcançar essas metas e oferecer aos seus clientes as melhores soluções para garantir uma produção de papel mais sustentável e eficiente. Para isso, a empresa está lançando a ofensiva de inovação e desenvolvimento “Papermaking for Life”.

Andreas Endters, presidente e CEO da Voith Paper, destaca: “Com nossa força de inovação, amplo know-how e tecnologias otimizadas, estamos fazendo uma contribuição fundamental para impulsionar a sustentabilidade na produção de papel. Nossa aspiração é definir padrões no setor – hoje e no futuro. É isso que nos permitirá alcançar, junto com nossos clientes, os melhores resultados para tornar a produção de papel ainda mais sustentável e eficiente. É com esse intuito que lançamos o programa Papermaking for Life.”

O programa de sustentabilidade desta fornecedora completa definiu metas ambiciosas para 2030: uma produção 100% neutra em carbono, que melhorará significativamente a pegada de carbono de seus clientes por meio de soluções digitais, produtos com consumo otimizado de energia e o uso eficiente de energias renováveis. Além disso, a Voith Paper vem pesquisando tecnologias disruptivas que abrirão as portas para um processo de fabricação completamente novo, que reduzirá o consumo de água limpa na produção de papel em 90%. Além disso, o aproveitamento de novos fluxos de fibras recicladas permitirá alcançar uma taxa de reciclagem de até 90% na fabricação de papel.

bottom of page