top of page

Voith conclui start-up da maior máquina de papel kraftliner do mundo


Voith conclui start-up da maior máquina de papel kraftliner do mundo em fábrica da SCA em Obbola

No início de novembro, a Voith concluiu o start-up da maior máquina de papel kraftliner do mundo, instalada na fábrica de Obbola da SCA, empresa sueca do setor florestal. Com velocidade de projeto de 1.400 m/min e largura de tela de 10.200 mm, a máquina XcelLine de última geração da Voith produzirá anualmente 725 mil toneladas de papel kraftliner com gramaturas entre 100 g/m2 e 200 g/m2. Em comparação com a antiga linha da SCA, a nova linha aumentará a capacidade de produção da empresa em 270 mil toneladas por ano.

"Graças ao excelente trabalho de equipe com a Voith, o start-up da linha de produção de kraftliner mais moderna do mundo ocorreu antes do previsto", afirma Per Strand, diretor de projetos da SCA. “Com esta fábrica equipada com tecnologia de ponta, estamos definindo novos padrões no setor.

Como fornecedora completa do setor papeleiro, a Voith forneceu toda a linha de produção, começando por seu elemento principal: a máquina de papel XcelLine de máxima eficiência. O escopo fornecido também incluiu todos os sistemas auxiliares da fábrica – desde a ventilação do galpão até o transporte de bobinas. Já em parceria com a Meri, a Voith forneceu o sistema de gestão de água e efluentes de alta eficiência para a fábrica.

Para obter a parcela de fibras virgens que alimentam sua produção de papel, a SCA dispõe de seus próprios recursos florestais. Com uma área de 2,6 milhões de hectares, as florestas plantadas da SCA capturam 10,5% das emissões anuais de CO2 de toda a Suécia. Em linha com esse padrão, esta nova fábrica de OCC foi projetada com especial foco em garantir uma produção sustentável. Em comparação com sistemas convencionais, a linha de preparação de massa BlueLine da Voith economizará até 40 kWh de energia por tonelada de papel produzido.

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page