top of page

Veolia inicia a produção de energia renovável através da

valorização do biogás em 3 aterros sanitários no Brasil

A Veolia, inaugura três novas Usinas Termelétricas no Brasil localizadas em Iperó, região metropolitana de Sorocaba, em São Paulo e em Biguaçu, município de Santa Catarina, em três dos Centros de Gerenciamento de Resíduos (CGR´s) operados pela companhia. Com cerca de 12.400 kW de potência acumulada, estas três unidades geram calor e eletricidade renovável o suficiente para cobrir o consumo de energia de aproximadamente 42.000 habitantes.

Mais ecologicamente correto do que as fontes fósseis para a produção de energia, o biogás é gerado a partir de resíduos orgânicos de origem animal, vegetal ou industrial. Ele também oferece uma fonte estável e previsível de fornecimento de energia. A Veolia aposta na valorização do biogás para aumentar sua oferta de energia limpa e reduzir as emissões de GEE (gases de efeito estufa) em linha com sua estratégia de Transformação Ecológica, que coloca a ecologia no centro de todos os processos, análises e decisões.

No Brasil, a Veolia também está estudando outras soluções para a valorização do biogás, como a produção de biometano para uso na rede de gás ou como combustível para automóveis

bottom of page