Veolia e eureciclo firmam parceria para fomentar a reciclagem no Brasil


Segundo dados da Abrelpe (Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais), por ano são gerados quase 80 milhões de toneladas de resíduos, mas somente 4% são reciclados. O que quer dizer que no Brasil a grande maioria dos resíduos recicláveis não é coletada de forma seletiva e, portanto, termina na disposição final dos aterros sanitários. Diante deste cenário, desenvolver soluções e caminhos para incrementar a quantidade de resíduos reciclados é um tema urgente.

Uma equipe de especialistas da Veolia e eureciclo trabalhará no desenvolvimento de soluções inovadoras em várias frentes, começando por ações dentro dos mesmos Centros de Gerenciamento de Resíduos (CGRs) da Veolia no Brasil, nos estados de São Paulo e Santa Catarina, onde se tem um potencial estimado para recuperar mais de 180.000 toneladas de resíduos recicláveis por ano.

O primeiro projeto a ser implementado tem o objetivo de recuperar 65.000 toneladas por ano. Desse total, mais de 8.000 toneladas serão referentes aos resíduos plásticos (PET, PEAD, PP) e aproximadamente 50.000 toneladas em Combustível Derivado de Resíduos (CDR) para as cementeiras. Esse piloto será implantado e testado para depois ser replicado nos outros Centros de Gerenciamento de Resíduos da Veolia.

28 visualizações0 comentário