A Valmet, líder global em tecnologias e serviços para as indústrias de celulose, papel e energia, fornecerá uma nova caldeira de recuperação, planta de cristalização de cinzas e sistema de tratamento de gases odoríferos para a Klabin em Monte Alegre (PR). Parte do projeto de modernização da fábrica, essa entrega inclui automação, controle de fluxo e otimização de processos, com previsão de operação até o final de 2026.
O contrato, registrado no 3º trimestre de 2024, supera € 100 milhões. O investimento faz parte de um projeto de R$ 1,7 bilhão da Klabin para assegurar a continuidade operacional da unidade.
“A modernização visa aumentar a eficiência e sustentabilidade da maior produtora de papel cartão do Brasil. A Valmet foi escolhida por sua tecnologia avançada e bom planejamento”, afirma Edemilson Pagano, gerente-geral da Klabin.
A nova caldeira, com capacidade de 1.950 tss/d, e a planta de cristalização de cinzas, que processará 140 toneladas diárias, melhorarão a eficiência energética e operacional. Inclui-se ainda a entrega de 140 válvulas das marcas Neles e Jamesbury, garantindo segurança e confiabilidade.
Comments