Valmet e Klabin juntas em mais um projeto inovador


Após os fornecimentos para o projeto Puma I da Klabin, em Ortigueira (PR), a Valmet estão unidas novamente, para mais um projeto inovador. Em 2019, a Klabin, divulgou o maior investimento de sua história: o projeto Puma II, que tem o objetivo de produzir anualmente 920 mil toneladas de cartão Kraftliner de alta qualidade.

Com entrega e início de operação da primeira fase do projeto Puma II, previstos para julho de 2021, a máquina PM27 revolucionará a indústria de papel embalagem, com um novo tipo de Kraftliner, que será produzido com 100% de celulose de fibra curta oriunda do eucalipto - EukalinerTM - que oferece inúmeras vantagens, tais como: melhores resultados de resistência à compressão, melhor qualidade de impressão e a competitividade da fibra de eucalipto.

Após diversos estudos e testes piloto juntamente com a Klabin, a Valmet, líder mundial no desenvolvimento e fornecimento de tecnologias, automação e serviços, é a empresa responsável pelo desenvolvimento e entrega da máquina PM27 para a Klabin.

O diretor da linha de negócios de papel da Valmet na América do Sul, Rogério Berardi, explica que esta será a primeira máquina do mundo desenvolvida para produzir papel embalagem utilizando 100% de celulose de fibra curta de eucalipto.

12 visualizações0 comentário