Vacinação COVID-19 - 3 mil conservadoras em EPS da

Atualizado: Jan 28

Termotécnica são usadas na distribuição do primeiro


lote da campanha de vacinação contra o coronavírus

Imediatamente após a liberação emergencial da Anvisa para a vacina produzida pelo Instituto Butantan neste domingo, a operação logística para todos estados do país teve início. Para o transporte do primeiro lote da vacina CoronaVac estão sendo utilizadas 3 mil conservadoras em EPS de 130 litros da Termotécnica. A companhia há muitos anos é a principal fornecedora para as campanhas de vacinação no Brasil, atendendo este mercado com unidades conservadoras (caixas) em EPS (isopor® - marca registrada de terceiro), para a distribuição de vacinas no país.

As unidades conservadoras em EPS que poderão ser aplicadas no transporte de vacinas em temperaturas extremamente baixas já passaram por testes de performance com resultados positivos. Especificamente para o acondicionamento de transporte para as vacinas contra a Covid-19, a Termotécnica desenvolveu uma solução de embalagem em EPS que, aliada a tecnologia do gelo seco, mantém temperaturas de -70ºC por até 30 horas, estando apta à atender a demanda de distribuição da vacina da Pfizer. Na mesma linha, as conservadoras para temperaturas de -20ºC com intuito de atender o transporte de vacinas da Moderna também passaram pelos testes que atestaram sua performance.

Todo o portfólio atual da companhia já é qualificado, junto a laboratórios credenciados, para o transporte de medicamentos nas temperaturas de 2ºC a 8ºC, mesma faixa de temperatura exigida para as vacinas CoronaVac.

7 visualizações0 comentário