top of page

Unipac disponibiliza embalagens para nutrição enteral


Unipac, mais uma vez demonstra sua especialização no desenvolvimento e fabricação de embalagens plásticas rígidas multicamadas, com a produção de embalagens para nutrição enteral utilizadas em sistemas fechados, ou seja, para uso hospitalar e clínico e destinadas a pessoas que precisam se alimentar por meio de um tubo ou sonda flexível.

O produto atende à demanda de empresas globais e permite a nacionalização do fornecimento de um tipo de embalagem que possui características específicas para a segurança alimentar. Com estrutura coextrudada de seis camadas, é feita de polipropileno e EVOH, matéria-prima que possibilita melhor barreira a gases para sistemas multicamadas do que outros materiais, propiciando maior durabilidade (shelf life) ao alimento.

A embalagem para nutrição enteral produzida pela Unipac possui 1 litro, mas pode ser disponibilizada em diferentes volumes. Tem uma gramatura leve e traz um olhal, um tipo de suporte para pendurar o produto pela extremidade inferior. Para que a alimentação seja administrada ao paciente, o sistema fechado é conectado a uma bomba infusora, que permite a programação de dosagem durante o período de tratamento.

bottom of page