Unilever avança na redução do plástico com novos designs, produtos concentrados e refil


Melhor plástico, menos plástico e nenhum plástico. É com base nessa diretriz que a Unilever tem feito esforços conjuntos, com o envolvimento de diferentes áreas e de todas as suas marcas de higiene pessoal, cuidados com a casa e alimentos, para reduzir à metade, até 2025, o uso do plástico de uso único.

As inovações pioneiras relacionadas à redução de plástico permeiam todas as categorias de produtos. No portfólio de cabelos da Unilever, TRESemmé foi a primeira a dar início à jornada de substituição do plástico virgem por reciclado em 2018, quando lançou as garrafas mais leves do mercado. Recentemente, relançou todos os xampus, condicionadores, cremes para pentear e cremes de tratamento em novos frascos feitos com plástico 100% reciclado e reciclável no Brasil e Estados Unidos.

Em produtos para limpeza da casa, a inovação veio através da concentração de fórmula. OMO para diluir, por exemplo, com fórmula seis vezes mais concentrada, está no mercado em garrafas que utilizam 72% menos plástico e 50% de plástico reciclado. Com isso, a marca deixou de usar cerca de 580 toneladas de plástico virgem por ano nas embalagens, o que equivale ao peso de mais de 5 milhões de garrafas que, se enfileiradas, cobririam quatro vezes a extensão de todo o litoral paulista.