TOMRA Recycling explora o futuro da indústria global de alumínio em webinar dedicado


No dia 20 de maio de 2021, a líder global em tecnologia de seleção de metais, TOMRA Recycling realizou seu primeiro webinar sobre triagem de metais entitulado 'Perspectivas da indústria de seleção de alumínio - tecnologias de triagem, inovações e oportunidades em uma economia circular'. Mais de 200 participantes de todo o mundo se juntaram à sessão de 45 minutos, ao vivo.

Os gerentes do segmento de reciclagem de metais da TOMRA Recycling, Tom Jansen e Terence Keyworth, foram acompanhados por palestrantes convidados, Patrik Ragnarsson, gerente sênior automotivo e de transporte da ‘European Aluminium’, e Edward George, gerente comercial da Alutrade Ltd.

Keyworth, então, destacou que a demanda por alumínio na Europa deve crescer para cerca de 18 milhões de toneladas até 2050 - um aumento de mais de 40% em comparação com 2018. Keyworth explicou que haveria um crescimento significativo nos setores automotivo, de construção e de embalagens. No setor automotivo, a leveza dos veículos será o principal motivador, enquanto no setor de construção, haverá maior foco em edifícios mais eficientes em termos de energia para cumprir o Acordo Verde da UE. E na indústria de embalagens, as taxas de coleta e reciclagem de embalagens de alumínio para bebidas terão que aumentar. Todos esses fatores levarão a um crescimento da demanda por alumínio reciclado.