TOMRA FOOD APRESENTA GAMA COMPLETA DE SOLUÇÕES PARA O MERCADO DE PRODUÇÃO DE BATATAS


O consumo de batatas tem vem crescimento no mercado brasileiro. Recentemente, a Associação Brasileira da Batata (ABBA), organizou uma videoconferência onde juntou representantes das principais regiões produtoras do Brasil para fazer uma análise pormenorizada do mercado e projetar também o futuro e os desafios.

O crescimento do consumo de batata pré-frita per capita no Brasil tem sido notório, e continua se mantendo em alta mesmo durante a pandemia provocada pela COVID-19. Apesar do Brasil ainda importar batata pré-frita congelada de outros países para suprir a necessidade interna, os fabricantes locais têm realizado grandes investimentos destinados ao aumento de capacidade a curto e médio prazo, com novas linhas de produção. Segundo os dados divulgados pela ABBA, no Brasil o consumo per capita de batata pré-frita congelada está em torno de 2,7 kg por ano, enquanto em mercados desenvolvidos, o consumo de batatas congeladas está entre 12 e 15 kg, portanto ainda existe um enorme potencial de crescimento.

Com esse cenário em pano de fundo, a TOMRA Food Brasil vem se firmando como uma solução respeitada no mercado nacional com as soluções de classificação ótica para o mercado de produção de batatas e outros segmentos. Desde batatas inteiras a batatas fritas, chips, crisps e produtos especiais, os classificadores de batata da TOMRA garantem a eliminação de produtos descoloridos, amassados, apodrecidos, com imperfeições e todos os tipos de materiais estranhos, como pedras, plásticos, madeira, vidro. De acordo com João Medeiros, Gerente Comercial da TOMRA Food Brasil, “as soluções de classificação de batatas da TOMRA podem identificar e remover imperfeições, características biológicas, formas e tamanhos, estruturas, cores, densidades e materiais estranhos.

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