TOMRA e Borealis abrem fábrica para separação de resíduos

plásticos pós-consumo e reciclagem mecânica avançada

A TOMRA e a Borealis anunciaram hoje o início operacional de sua planta conceito de reciclagem mecânica avançada em Lahnstein, Alemanha, o resultado de uma parceria que une química com tecnologia para resultados insuperáveis.

“Esta fábrica é apenas o começo do que é possível quando os principais participantes da cadeia de valor se unem para causar um impacto realmente significativo no mercado”, disse Volker Rehrmann, vice-presidente executivo e chefe de economia circular da TOMRA. “Tendo acabado de lançar a nova Divisão de Economia Circular, está claro o grande papel que a gestão de resíduos e projetos essenciais como este têm na caminhada em direção a um futuro sustentável.

A operação da planta é uma empresa conjunta entre TOMRA, Borealis e Zimmerman. A Borealis é responsável pelo sucesso comercial da planta e contribui com sua experiência e conhecimento em inovação, reciclagem e composição. Da mesma forma, a TOMRA contribui como fornecedora de soluções baseadas em tecnologia e traz sua experiência comprovada, processos estabelecidos e conhecimento de mercado que, por sua vez, permitem a economia circular através de sistemas avançados de coleta e triagem. A Zimmerman é uma empresa de gerenciamento de resíduos com experiência na triagem de vários tipos de resíduos, incluindo plásticos, e é responsável pelo sucesso das operações da fábrica e da qualidade do produto.

11 visualizações0 comentário