TOMRA anuncia novo CEO


A TOMRA Systems ASA, empresa global de tecnologia sustentável sediada na Noruega, anuncia que o atual presidente e CEO, Stefan Ranstrand, será substituído por Tove Andersen até 1º de novembro desse ano, o mais tardar.

Tove Andersen se junta à TOMRA vindo da fornecedora global de produtos agrícolas e agentes de proteção ambiental YARA International, onde ela é atualmente vice-presidente executiva na Europa.YARA International, que também está sediada na Noruega, tem um faturamento de US $ 12,9 bilhões, cerca de 16.000 funcionários, operações em mais de 60 países e está listada na Bolsa de Valores de Oslo.

Comentando sobre sua nomeação, Tove disse: “Eu vi o ótimo trabalho que a TOMRA está fazendo para permitir a economia circular, ao mesmo tempo que garante a responsabilidade pelos recursos e minimiza o desperdício nas indústrias de alimentos, reciclagem e mineração.

Stefan Ranstrand, que é presidente e CEO da TOMRA desde 2009, disse: “Estou muito feliz em dar as boas-vindas a Tove Andersen como o novo CEO da TOMRA. Tove tem uma vasta experiência internacional trabalhando para a Yara, uma empresa como a TOMRA que tem a sustentabilidade no centro de sua estratégia. Estou ansioso para ver o impacto que Tove terá ao liderar a revolução dos recursos.