Tipos de embalagens para alimentos e importância para o delivery


Todo alimento tem necessidades específicas no que diz respeito à sua armazenagem, conservação e transporte.  Garantir a qualidade dos produtos é um dos principais desafios das empresas que atuam no segmento alimentício.

Mais do que função estética, a embalagem tem o papel de conservar de maneira adequada, preservando o alimento de qualquer contaminação externa durante o processo de entrega. Além disso, serve para prolongar a resistência de alimentos como a batata frita para que chegue quentinha e crocante nas mãos dos clientes.

Embalagens de papel cartonado, por exemplo, é o mais utilizado para embalar alimentos. Uma das principais vantagens que esse tipo de material possui é de não ocupar muito espaço quando está desmontada. Quando já está com o alimento guardado, ela é totalmente isolada, impossibilitando a entrada de qualquer odor ou aroma proveniente do ambiente externo.

Pensando nisso, a Printi passou a produzir embalagens personalizáveis de contato secundário. A seleção de itens inclui: embalagem para combos, embalagem para frituras, embalagem para doces e salgados, embalagem para porções e embalagens para hambúrguer e lanches.

16 visualizações0 comentário