top of page

Tetra Pak une streaming e rede social colaborativa em nova plataforma de treinamento e capacitação


A Tetra Pak está investindo em novos formatos baseados em ferramentas online a fim de atender as demandas da indústria. Em parceria com a startup de origem canadense POKA, especializada na oferta de soluções digitais para diferentes indústrias, a companhia apresenta a Plataforma Digital de Capacitação.

A novidade está disponível para fabricantes de alimentos e bebidas que operam com equipamentos de processamento e envase fornecidos pela Tetra Pak, funcionando como uma ferramenta adicional no dia a dia da operação.

"Essa plataforma colaborativa permite reduzir custos com viagens, ter mais flexibilidade para ministrar cursos e permite que mais pessoas sejam treinadas. Nossa ideia é que os times utilizando a nova ferramenta tenham maior autonomia e agilidade para identificar e solucionar problemas", explica Edison Kubo, diretor de Serviços da Tetra Pak para as Américas.

Disponível para clientes globalmente, antes a ferramenta passou por um período de testes em diferentes mercados, incluindo o Brasil. Por aqui, a solução foi especialmente útil para operações com alto nível de turnover e para o treinamento de colaboradores contratados para atender demandas sazonais, ajudando a nivelar o conhecimento dos operadores de máquina e padronizar rotinas operacionais.

bottom of page