top of page

Tetra Pak oferece soluções para produtores de requeijão e queijos cremosos


O requeijão e outros queijos cremosos estão ganhando cada vez mais espaço nas mesas dos brasileiros – seja no café da manhã, no lanche da tarde ou em diversas preparações doces e salgadas. A textura suave, o menor teor de gordura e a grande quantidade de proteínas faz com que muitos consumidores optem por incluir queijos cremosos na sua alimentação diária, já que enxergam isso como uma opção prática e saudável.

Segundo um levantamento de 2022 da Associação Brasileira das Indústrias de Queijo (ABIQ), o consumo médio per capita de queijos no Brasil é de cerca de 5,6 kg/ano - e com o requeijão sendo consumido por 50% dos consumidores de queijo no Brasil, segundo a Mintel – uma das principais agência de inteligência de mercado do mundo –, fazendo com que o mercado de queijos processados seja extremamente relevante para a população nacional.

Com a crescente demanda, linhas de produção altamente flexíveis são muito necessárias, já que permitem a produção de diversas receitas utilizando a mesma tecnologia, como, por exemplo, opções com alto e baixo teor de gordura. A Tetra Pak oferece soluções para mistura, aquecimento e resfriamento, adaptadas para a produção de uma ampla gama de produtos - desde o clássico requeijão até os mais variados tipos de queijos processado, queijos cremosos e também cream cheese. Além de otimizar cada etapa do processo, as soluções da empresa também oferecem higiene e alta qualidade para os seus produtos.

Segundo Ana Paula Forti, diretora de processamento da Tetra Pak Brasil, a empresa está "comprometida em fornecer soluções excepcionais para os produtores de requeijão e queijos cremosos, atendendo tanto às demandas atuais quanto futuras do mercado. Nossas linhas de produção altamente flexíveis são projetadas para oferecer uma variedade de opções, permitindo que os produtores atendam às preferências em constante evolução dos consumidores. Queremos proporcionar não apenas eficiência operacional, mas também garantir a qualidade e a segurança do alimento, essenciais para os produtos que chegam às mesas das famílias brasileiras."

.

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page