top of page

Tetra Pak lança guia para estimular a digitalização nas embalagens


Comida é mais do que uma necessidade, é um interesse constante para adultos e jovens adultos brasileiros, que buscam receitas culinárias e informações nutricionais sobre os alimentos que compram. Segundo a pesquisa Entendendo a Digitalização, encomendada pela Tetra Pak para a Ipsos no Brasil, mais de 90% dos adultos entre 31 e 55 anos afirmam ter o hábito de cozinhar e buscam receitas online. Além disso, quase a metade deles (48%) faz as receitas que aparecem em embalagens e 77% procuram informações nutricionais estampadas nelas.

Entre os jovens adultos (18 a 30 anos), além da preocupação com a origem da comida, levantada por 78% dos respondentes, a oferta de promoções online é um atrativo. Nesse grupo, 69% afirmam comprar produtos para participar de promoções com prêmios. O lazer também entra nas preferências desse público: 57% se interessam por jogos online cujo link vem nas embalagens.

Como fruto da pesquisa, a companhia desenvolveu um tool kit, que funciona como um guia com diversas informações e estratégias, para clientes brasileiros interessados em explorar as oportunidades das embalagens conectadas. No material, fabricantes de alimentos e bebidas encontram as preferências de diferentes grupos de consumidores sobre possíveis formatos de interação por meio da embalagem e sugestões de ações que melhor se adequem àquele grupo.

Para entender a melhor forma de interagir com o consumidor via embalagens, a pesquisa testou diferentes tecnologias e formatos. Nas interações, o QR Code foi citado como o instrumento mais conhecido e utilizado por todas as faixas etárias, chegando ao índice de 92% entre os adolescentes. A justificativa do uso passa por sua interface simples, fácil e prática.

bottom of page