Tetra Pak dá voz ao valor humano da cadeia da reciclagem


A Tetra Pak, apresenta nova campanha para conscientizar consumidores sobre a reciclagem das caixinhas. Com o mote ”Movimento que Transforma”, a ação dá foco ao ciclo de vida da embalagem e traz para a discussão diferentes personagens envolvidos com a cadeia de reciclagem, salientando a importância do consumidor realizar o descarte adequado da caixinha para que então ela possa servir de matéria-prima para a fabricação de novos produtos.

Dentre os personagens destacados na campanha está Letícia Gouvea, conhecida como Litz. Em interações com um grupo de influenciadoras mulheres ligadas a pautas sociais e ambientais (Gabi, Patricia Santos, Maria Paula Vieira e Verônica Oliveira), ela contará sobre o seu dia a dia como catadora de materiais recicláveis nas ruas de São Paulo. Hoje com 28 anos, Litz relata a importância do trabalho com reciclagem, desempenhado junto ao seu pai e fonte de renda para a família. A partir dele, inclusive, ela adquiriu conhecimento e interesse em estudar sobre os cuidados com o meio ambiente.

Paralelamente à parceria com influenciadores focados em pautas ambientais e sociais, a Tetra Pak também estabeleceu parcerias com influenciadores de grande alcance nas mídias sociais, como Rômulo Estrela ( romuloestrela),Raphael Vicente ( raphaelviicente), Lucas Cunha ( cunhalucass), Matheus Costa ( itsmatheuscosta) e Mariana Torquato ( marianatorquato). Com este grupo, serão trabalhados vídeos em tom leve e bem-humorado esclarecendo que a caixinha é reciclável e como deve ser feito o seu descarte.

17 visualizações1 comentário