top of page

Tetra Pak anuncia novos líderes em sua diretoria no Brasil


A Tetra Pak, fabricante de soluções de processamento e envase de alimentos e bebidas, anuncia a reestruturação em sua direção geral. Com impactos em diferentes áreas de negócio, incluindo Marketing e Equipamentos de Processamento, executivos brasileiros passam a ocupar cargos dentro da estrutura global da companhia, enquanto novas lideranças assumem posições no Brasil.

Na área de Marketing, Vivian Leite assume a diretoria global de Transformação de Marketing. Em seu lugar como diretor de Marketing para o Brasil assume Danilo Zorzan. O executivo acumula experiência no desenvolvimento de novas soluções e impulsionamento de vendas na indústria alimentícia, tendo mais de vinte anos de experiência no setor e desempenhado funções de liderança em diferentes projetos e mercados dentro do grupo Tetra Pak. Ele é formado em engenharia de alimentos com especialização em propaganda e marketing.

No setor de Serviços de Marketing, responsável pelo desenvolvimento de novos projetos e produtos em parceria com clientes da Tetra Pak, as mudanças ficam por conta de Julia Sotera. A executiva, que antes exercia a diretoria da área para as Américas, agora fica responsável pelos mercados europeu, africano e pelo Oriente Médio.

O time que atua na oferta de equipamentos de processamento para a produção de alimentos e bebidas também tem nova liderança. Ana Paula Forti assume a direção da área no lugar de Rodrigo Godoi, que agora ocupa a vice-presidência global de portfólio de Equipamentos de Processamento. Ana Paula tem formação em engenharia química com MBA em administração e, anteriormente, ocupava a gerência de portfolio de projetos da área. A executiva possui mais de dez anos de experiência na Tetra Pak.

bottom of page