Terphane lança filme pet com eficácia comprovada contra o vírus da COVID-19 em embalagens flexíveis


Mantendo seu compromisso com a vanguarda tecnológica e em linha com o propósito de fornecer segurança para toda a cadeia de embalagens, a Terphane (www.terphane.com), líder em filmes PET (poliéster) na América Latina e um importante player global, desenvolveu a tecnologia Terphane Active Protection que, comprovadamente, inativa o vírus SARS-CoV-2 em até 99,65% (*).

A nova linha de filmes PET Terphane AV, com a tecnologia Terphane Active Protection, apresenta propriedades antimicrobianas e antivirais, podendo ser utilizado em embalagens para contato com alimentos.

A propriedade antiviral dos novos filmes PET Terphane AV, com a tecnologia Terphane Active Protection, foi testada e aprovada pelo Laboratório de Biologia Molecular - Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu – UNESP. O experimento foi realizado seguindo as Boas Práticas Laboratoriais (BPLs), metodologias descritas e adaptadas de acordo com a Standard Practice to Assess Virucidal Activity of Chemicals Intended for Disinfection of Inanimate, Nonporous Environmental Surfaces E1053-2 e de acordo com a norma ISO21702.