Tateti lança novas embalagens e aposta na diferenciação no ponto de vendas


Os brinquedos da marca Tateti, empresa do Grupo Calesita, já estão circulando nos pontos de venda de todo o país com novas embalagens. O projeto de redesign, iniciado ainda em fins de 2019, foi construído a partir de análises de mercado e pesquisas junto aos consumidores.

A Tateti já nasceu uma marca grande e respeitada, com o reconhecimento e o selo de qualidade do Grupo Calesita. Porém, percebemos que a marca não tinha o destaque merecido nas prateleiras, o que deixava de contar a história de qualidade e criatividade que acompanha os produtos do Grupo Calesita – explica Elan Correia, diretor de negócios da Fullgaz Comunicação, de Joinville, que coordenou os estudos e a criação das novas embalagens.

Para conquistar visibilidade no ponto de venda, explica o publicitário, foi identificada a necessidade de criar uma massa de cor que diferenciasse os produtos Tateti, atraindo o olhar e a atenção do consumidor. Assim, o vermelho, que já fazia parte da identidade visual da Calesita, foi a cor escolhida, também por ser uma tonalidade que quase não era utilizada nas embalagens de brinquedo.