top of page

Tío Nacho participa de plantio de árvores nativas em parceria com Carbon Free Brasil


A marca de produtos capilares Tío Nacho, em parceria com o Carbon Free, realizou o plantio de mudas de árvores em Itapetininga, interior de São Paulo. A ação aconteceu no último dia 23, na sede da ANSPAZ, associação beneficente parceira de Carbon Free. Desde 2022, essa Organização tem se dedicado ao apoio da educação ambiental de crianças em situação de vulnerabilidade social e, assim, disponibilizou a área para o plantio. 

No evento, foram plantadas 250 mudas, quantidade necessária para a neutralização de 50 toneladas de carbono. Estavam presentes para colaborar com essa ação cinco influenciadores digitais convidados por Tio Nacho para conhecer o projeto. Entre eles, as gêmeas Giselle (gisellebatista) e Michelle Batista (mixabatista), apresentadoras e fundadoras do canal GiMi no YouTube; a gestora ambiental Gabriela Marcondes (sustentavel.napratica), do canal Sustentável na Prática; o geógrafo Gabriel Ferri, do canal planetapospandemia; além da comunicadora e atleta Mina Winkel (minawinkel).

A atividade faz parte do projeto que, desde 2022, neutraliza as emissões de gases do efeito estufa (GEE) na produção de suas embalagens. Até outubro de 2023, foram restaurados cerca de 2.100 metros quadrados de Mata Atlântica e neutralizadas 791 toneladas de carbono. Até abril de 2024, a estimativa é de que sejam emitidas e neutralizadas mais 350 toneladas de GEE.

Kommentare


bottom of page