Syntegon ganha Prêmio Alemão de Embalagem por embalagens sustentáveis de comprimidos


Prêmio Alemão de Embalagem confirma o compromisso da Syntegon com conceitos de embalagem sustentáveis ​​e inovadores.

Waiblingen / Alemanha. Mais uma vez, o Instituto Alemão de Embalagem (Deutsches Verpackungsinstitut e.V.) homenageou a Syntegon com o Prêmio Alemão de Embalagem - desta vez na categoria “Sustentabilidade”. O júri ficou impressionado com a sustentabilidade e a boa funcionalidade da solução de embalagem à base de papel “Blister encontra o papel”, que também deve agradar ao cliente que se preocupa com a saúde e o meio ambiente em termos de toque e aparência.

A Syntegon desenvolveu a embalagem blister inovadora em conjunto com o fabricante finlandês de materiais de embalagem Huhtamaki.

Os blisters à base de papel são particularmente adequados para nutracêuticos. Na versão enviada, cada bolha possui sete cavidades para um comprimido por dia da semana. Embalagem blister sustentável e segura Embora a embalagem à base de papel ofereça vantagens em termos de sustentabilidade, ela requer camadas de barreira adicionais para proteger o produto de forma adequada, sem comprometer a reciclabilidade. Além disso, os comprimidos e as cápsulas têm de ser empurrados para fora dos blisters sem serem danificados.