Suzano e Governo do Maranhão promovem parceria para instalação de Hospital de Campanha em Imperatriz


Com o propósito de somar esforços no enfrentamento da pandemia do Coronavírus em Imperatriz e região, a Suzano apoiará o Governo do Estado do Maranhão com a destinação de R$ 2,8 milhões para a instalação de um Hospital de Campanha na cidade. Além da instalação do hospital, a empresa contribuirá com a doação de 233.280m³ de oxigênio, que apoiará o tratamento de pessoas hospitalizadas diagnosticadas com covid-19. Esta iniciativa reforça o compromisso da companhia, em prol de ajuda humanitária no combate da Covid-19 nas comunidades onde atua.

A unidade hospitalar funcionará no Centro de Convenções e contará com 60 leitos, sendo dez de UTI. A Suzano apoiará a instalação do hospital e doação de oxigênio e o Governo do Estado ficará responsável pela manutenção e atividades diárias do novo hospital.

Somente em insumos hospitalares, a empresa contribuiu com a doação de 32 respiradores, 60 mil máscaras, mais de 43 mil litros de álcool 70%, fardos de papel higiênico e fraldas descartáveis, além de realizar campanhas de prevenção nos veículos de comunicação do estado.

15 visualizações0 comentário