top of page

STADLER projeta e constrói novas plantas de triagem para G.A.I.A. e IREN em Asti e Parma


À medida que as metas da Agenda 2030 se aproximam, as empresas de serviços ambientais estão cada vez mais incorporando em seus planos de negócios investimentos em instalações de reciclagem capazes de nos aproximar da meta de desperdício zero, transformando-a em matérias-primas secundárias que podem retornar ao ciclo comercial com o mínimo de desperdício .

Com este objetivo, G.A.I.A. Spa e Iren Ambiente (que detém 45% da propriedade da GAIA e fornece serviços ambientais a uma população de mais de 3 milhões) contatou a STADLER, a empresa alemã especializada no planejamento, produção e montagem de instalações de reciclagem e triagem chave na mão, para projetar e construir novas fábricas de reciclagem em Asti e Parma.

A abordagem personalizada da STADLER, capaz de fornecer soluções até mesmo para mudanças solicitadas durante a fase de construção, fez com que a colaboração entre as empresas fosse um sucesso.

Flaviano Fracaro, CEO da G.A.I.A. e o Gerente Técnico da Iren Ambiente Spa, comenta: “A planta de triagem é como uma mina a céu aberto, mas ao invés de extrair matérias-primas do planeta, ela as recupera, evitando a dispersão de plásticos no meio ambiente ou a saturação de aterros sanitários que não precisa mais receber materiais recuperáveis. "

bottom of page