STADLER oferece melhoria contínua na fábrica de recicláveis mistos secos da J&B Recycling


O relacionamento da STADLER com a J&B Recycling começou em 2008, quando projetou e construiu sua fábrica de recicláveis ​​mistos secos em Hartlepool, Reino Unido. Desde então, a STADLER manteve-se ao seu lado, apoiando a empresa no processo de melhoria contínua da fábrica. “Melhoramos continuamente a planta e nosso foco é produzir o material da melhor qualidade possível”, diz Matt Tyrie, Diretor de Operações da J&B Recycling.

A composição e densidade dos resíduos recicláveis ​​secos está em constante evolução. “Ao longo dos anos, a quantidade de papelão aumentou significativamente”, afirma Benjamin Eule, Diretor da STADLER UK Ltd. “As fábricas de triagem estão recebendo maiores volumes de embalagens gerados pelo crescimento das compras e entregas online. Outra mudança que está impactando é a mudança para diferentes técnicas de impressão em revistas, o que dificulta a separação da tinta da fibra. As embalagens plásticas também estão mudando, com multicamadas e garrafas com diferentes tipos de rótulos, tornando a deteção cada vez mais desafiadora. Os metais também evoluíram desde que projetamos a planta em 2008, com a mudança do alumínio para o metal ferroso nas embalagens de bebidas e o aumento do volume de cápsulas de café que contêm alumínio.”

Ao projetar a planta de triagem, a STADLER adotou sua abordagem personalizada de marca registada e baseou-se em seu profundo conhecimento de como a composição variável dos resíduos afeta o processo de triagem. Benjamin Eule diz: “A planta de Reciclagem da J&B foi originalmente projetada para processar 12 t/hora, com peneiras giratórias STADLER, transportadores e separador balístico cuidando da pré-triagem mecânica, preparando o fluxo de material para um processamento eficaz a jusante. Os transportadores garantem que o material seja enviado de forma eficiente para o próximo processo de triagem e os transportadores de armazenamento acumulam o produto antes de ser enfardado.”

Em 2017, a J&B Recycling e a STADLER trabalharam juntas em um conceito para remover papel e alumínio. Para remover o papel, a equipe da STADLER adicionou ao processo um classificador óptico TOMRA AUTOSORT® na linha de frações planas para recuperar uma alta percentagem de papel com menos contaminantes e passar por uma cabine de controle de qualidade para garantir alta pureza. Para remover o alumínio, foi instalado um Separador de Correntes de Foucault para recuperar o material não ferroso da linha de fração plana 2D.

13 visualizações0 comentário