top of page

Soluções DaColheita são apresentadas em missão do Brasil no Chile


A Termotécnica, participou da delegação brasileira formada por produtores e exportadores de frutas junto a distribuidores chilenos de produtos frescos. A agenda faz parte do Frutas do Brasil Festival que também contemplou visitas em supermercados e outros pontos de varejo de frutas e em empresas importadoras da capital Santiago. O Frutas do Brasil é um projeto de internacionalização do setor realizado por meio de uma parceria entre a Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

A missão focou no mercado para o mamão (Formosa e Papaya) produzido no Brasil, mas houve também prospecção para manga, limão Tahiti e abacate. A Termotécnica vem crescendo sua atuação na venda de conservadoras para exportações de frutas. Desenvolvendo soluções de conservadoras em EPS – mais conhecido como isopor* –, a companhia tem trabalhado com produtores e traders parceiros para contribuir com a ampliação da participação das frutas brasileiras nos mercados internacionais. De acordo com o especialista de Negócios da Termotécnica, Pedro Scatena, que integrou a missão ao Chile, as soluções de conservadoras DaColheita apresentam benefícios reais para os produtores brasileiros de mamão na exportação da fruta.

O mamão é uma das frutas mais exportadas pelo Brasil, especialmente para a Comunidade Europeia. Mas entraves internos ainda impedem que as exportações cresçam e hoje, de acordo com a Associação Brasileira de Produtores e Exportadores de Papaya (Brapex), apenas 2% da produção nacional é vendida para o exterior. Por suas características, a embalagem de DaColheita pode contribuir para o crescimento das exportações brasileiras desta fruta pois amplia o shelf-life e oferece muitas vantagens logísticas.

Para atender os diferentes mercados, os produtores de mamão para exportação buscam cuidados com o pós-colheita além da excelência em todas as etapas de produção. As frutas premium tipo exportação exigem todo um cuidado, desde a seleção na hora da colheita até a sua exposição para o consumo. Nesse sentido, a escolha da embalagem adequada é de extrema importância para manutenção térmica durante todo o processo e garantia de um produto de qualidade no PDV.

Posts recentes

Ver tudo

Bình luận


bottom of page