top of page

Smurfit Kappa Bag-in-Box lança novo filme termolaminado


A fábrica da Smurfit Kappa Bag-in-Box Ibi na Espanha iniciou a produção de bolsas com um novo e filme metalizado termolaminado mais sustentável - M-Compact 77. Graças à tecnologia de termolaminação, que une filmes individuais através de exposição ao calor sem usar os adesivos necessários para a laminação clássica, produção do M-Compact 77 é mais ecológico e eficiente em termos de recursos.

Smurfit Kappa tem alcançou uma redução de 12% no peso da sacola e 7% menos emissões de CO2.1 Comentando sobre a inovação, Victor Juan, Gerente de Cinema da Smurfit Kappa Ibi “Smurfit Kappa vem desenvolvendo este filme há mais de dois anos; desafiando nossos fornecedores, analisando nossos próprios estruturas de filme e aplicando nossos protocolos de teste mais restritos.

“Tendo total controle dos processos de fabricação em todas as etapas, podemos garantir excelentes desempenho de nossas novas sacolas de metal nas linhas de produção, segurança de abastecimento e rastreabilidade eficiente para nossos clientes, e boa preservação do produto durante o transporte, na prateleira e em casa. ” Pascual Martinez, Gerente Geral da Smurfit Kappa Ibi, acrescentou: “A sustentabilidade está incorporada todas as nossas operações comerciais.

bottom of page