top of page

Sistema de embalagem FRESHSAFE para embalagem EMAP


Frutas e vegetais ainda estão vivos após sua colheita. Para que permaneçam frescos e apetitosos até o momento de serem consumidos, é necessário regular seus processos metabólicos através de um procedimento inovador. FRESHSAFE da MULTIVAC é um sistema de embalagem para a produção de embalagens EMAP que otimiza o teor de oxigênio da embalagem de forma natural, sustentável e duradoura. A cooperativa bretã Les Maraîchers d'Armor, por exemplo, utiliza esta tecnologia para embalar os seus grãos brancos denominados "Cocos de Paimpol" em tabuleiros com atmosfera modificada e, desta forma, manter a sua frescura e qualidade durante o maior tempo possível. possível. Les Maraîchers d'Armor é uma cooperativa localizada no coração da região hortícola de Côtes d'Armor.

No extremo noroeste da Bretanha, mais de 420 jardineiros cultivam mais de 80 tipos de vegetais, assim como morangos e outras frutas, com uma produção anual de cerca de 175.000 toneladas. Os produtos são comercializados em colaboração com outras duas cooperativas bretãs sob a conhecida marca "Prince de Bretagne". Cocos Paimpol - apreciado e muito sensível Cerca de 200 produtores se dedicam ao cultivo e aprimoramento do feijão branco comercializado sob o nome de Cocos de Paimpol. Entre as cidades de Paim-pol e Tréguier, estas leguminosas amarelas com manchas roxas e um caroço ovóide, que parecem derreter na boca, encontram as condições ideais para o seu desenvolvimento.

O sistema de embalagem FRESHSAFE pode ser implementado em termoformadoras, seladoras de bandeja e máquinas de câmara. Traysealer T 600 com sistema de microperfuração FRESHSAFE A Les Maraîchers d´Armor usa um T 600, o menor traysealer MULTIVAC totalmente automático que pode ser integrado em uma linha de embalagem. Este modelo escalável e versátil é adequado para embalagens flexíveis de pequenos e médios lotes e é fácil de manusear graças ao controle da tela de toque IPC06. A T 600 está equipada com um sistema de microperfuração MULTIVAC FRESHSAFE que perfura o filme superior durante o processo de embalagem. A perfuração de agulha acessível permite que todos os tipos mais comuns de filme superior sejam fornecidos com a permeabilidade necessária em cada caso. A fim de se adaptar aos requisitos de Les Maraîchers d 'Armour, a máquina de embalagem foi equipada com um desempilhador de bandejas tipo TVI TDS 300, uma esteira transportadora de MDC e uma impressora direta MULTIVAC.

bottom of page