SIG faz aquisição da empresa SCHOLLE IPN por 1 bilhão de euros


A SIG, empresa especializada em sistemas de envase e embalagens cartonadas, anuncia a aquisição de 100% da Scholle IPN, empresa líder em inovação de sistemas e soluções de embalagens sustentáveis para alimentos e bebidas, com clientes nacionais e internacionais, por um valor empresarial de 1,36² bilhões de euros e um valor patrimonial de 1,05 bilhões de euros. A transação foi financiada por 33,75 milhões de ações da SIG emitidas a partir do capital autorizado existente e 370 milhões de euros em dinheiro; a dívida existente da Scholle IPN será refinanciada no fechamento.

Esta aquisição diversifica a exposição da SIG em mercados emergentes. O portfólio de soluções de embalagens cartonadas sustentáveis para alimentos e bebidas da empresa será expandido para bag-in-box e spouted pouches para clientes varejistas, institucionais e industriais. A SIG e a Scholle IPN têm muitas semelhanças e são negócios altamente complementares em termos de sistemas e oferta de produtos, serão abertas oportunidades significativas de crescimento e valor, capaz de desenvolver os negócios para novos níveis, utilizando o know-how conjunto para crescer e inovar mais rapidamente, enquanto a SIG avança sua liderança em sistemas de embalagem sustentáveis.

Fundada em 1945, a Scholle IPN é uma empresa líder em inovação de embalagens sustentáveis com uma oferta de sistemas. É a inventora e líder mundial em bag-in-box (capacidade de 2l -1.500l) e a número dois em spouted pouches (50ml - 500ml de capacidade). A aquisição irá, portanto, expandir o portfólio da SIG tanto para formatos maiores quanto menores. A Scholle IPN está sediada nos EUA e conta com aproximadamente 2.100 funcionários em todo o mundo. Os EUA respondem por cerca de 55% da receita e a aquisição aumentará significativamente a presença da SIG neste mercado. Ela também permitirá a expansão do portfólio Scholle IPN para os mercados emergentes da Ásia Pacífico, América Latina e Oriente Médio da África, onde a SIG tem uma presença bem estabelecida.

7 visualizações0 comentário