top of page

Sidel ajuda Guerlain a expandir a capacidade de produção e evitar falsificações


A Guerlain, uma das casas de perfume e cosméticos mais antigas da França, está usando as tecnologias mais recentes de fim de linha e rastreabilidade da Sidel para combater as falsificações.

A solução agora já está sendo utilizada na principal unidade de produção da Guerlain próxima a Chartres, França. A Guerlain é uma subsidiária da empresa de bens de luxo LVMH, e essa unidade de produção, conhecida como La Ruche (A Colmeia) fica no coração do “vale dos cosméticos” da França.

A Sidel já tem uma forte reputação dentro desse aglomerado mundialmente famoso, e muitas outras marcas de luxo escolhem suas soluções robóticas e combinadas de encaixotamento e paletização para os altos níveis de eficiência e cuidado com o produto que esse setor exclusivo exige..

“A Sidel implantou todos os aspectos de rotulagem, controle e rejeição de produtos que solicitamos e adaptou o processo de fim de linha às nossas necessidades de rastreabilidade”, revela Aurélien Bernier, Gerente de Projetos de Capacidade de Investimento na Guerlain.

A solução robótica e combinada de encaixotamento e paletização, projetada pela Sidel para funcionar em um espaço compacto de menos de 20 m2, gerencia o fluxo físico dos produtos, caixas e paletes. Ela processa 60 caixas cartonadas de garrafas de produtos de cuidados com a pele por minuto em quatro formatos. Cada embalagem cartonada, caixa e palete é etiquetada com códigos de barra e rótulos que são lidos, registrados e agregados no banco de dados central da Guerlain. Isso significa que a Guerlain, a qualquer momento, pode garantir a origem e todas as características do produto através de uma busca em seu banco de dados central, podendo retirar quaisquer produtos falsificados que não estejam registrados, ou identificar qualquer produto distribuído no mercado errado. O equipamento de fim de linha da Sidel é incumbido de gerar mais de 4.000 trocas de informações por palete para controlar o inteiro processo de qualidade, mantendo ao mesmo tempo um alto nível de disponibilidade da máquina e eficiência, com margens de erro de menos de 1% por ordem de produção.

bottom of page