top of page

SEE Sistema desenvolve moderno sistema de paletização automático e de alta velocidade


A SEE Sistemas, empresa que desenvolve e integra soluções para movimentação e embalagem de materiais, acaba de entregar um sistema de paletização totalmente automático e de alta velocidade para três linhas de pães da Bauducco, considerada a maior fabricante de panettones do mundo e uma das maiores fabricantes de produtos forneados da América do Sul.

De acordo com o Site Leader da SEE Sistemas, Esaú Manzano, o projeto em questão foi firmado em fevereiro deste ano. “Ficamos 10 meses em construção e será instalado na planta da Bauducoo de Bonsucesso, em Guarulhos, São Paulo. O objetivo da empresa é aumentar a produtividade de suas linhas de produção de pães assim como proporcionar uma melhor condição de trabalho aos colaboradores”, afirma.

Ainda, segundo Manzano, a Bauducco necessitava de linhas produtivas de altíssima velocidade, pois está em crescente expansão. “Para atender essa demanda, era necessária uma solução que fosse capaz de paletizar de forma simultânea e totalmente automática três linhas produtivas de alta velocidade”, explica.

Dentre os desafios, continua Manzano, “o maior era desenvolver um sistema de paletização que atendesse a velocidade da linha, com a mínima necessidade de operadores e no espaço disponível. Dessa forma, desenvolvemos um sistema de alta produtividade e confiabilidade, pois qualquer parada de produção, afeta diretamente as linhas produtivas”.

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page