top of page

Sealed Air obtém certificação Halal para seus produtos da marca Cryovac


A Sealed Air, indústria líder em embalagens e soluções de proteção, acaba de conquistar a Certificação Halal para sua fábrica de Jaguariúna (SP).

Emitida pela Federação das Associações Muçulmanas do Brasil (FAMBRAS), esta certificação valida os procedimentos exigidos e a utilização de matérias-primas autorizadas pelo Islamismo, tornando assim seus produtos permitidos para o consumo de muçulmanos.

“O Brasil é um dos maiores exportadores de alimentos já certificados com Halal do mundo e este reconhecimento global possibilita o acesso imediato da indústria brasileira neste mercado, garantindo oportunidade de exportação para as empresas certificadas”, comenta a Gerente de Qualidade da Sealed Air, Natália Pires.

As exportações de carne bovina para os países árabes cresceram em 2021. De acordo com a Secretaria de Comércio Exterior e Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec), somente para os Emirados Árabes, o avanço foi de 15%, apenas no primeiro semestre, A executiva explica que a certificação para o segmento de embalagens não é obrigatória, mas uma forte tendência para todos os envolvidos na cadeia de alimentos.

bottom of page