Sealed Air apresenta inovações em suas embalagens Cryovac

e sistemas de automação para indústria avícola

Pioneira no desenvolvimento de sistemas de proteção para proteínas, a Sealed Air está atenta a atual conjuntura. Mariano Iocco, Diretor de Marketing da empresa para América Latina, explica algumas tendências de consumo que vieram para ficar e que elevarão a competitividade, desenvolvendo o mercado. “O consumidor está buscando inovações que facilitem seu dia a dia. É preciso aprimorar a experiência de compra com a carne de frango, começando pela aparência do produto na gôndola, preservando a carne a partir de soluções que evitem liberação de água e odor, potencializando assim a atratividade e qualidade do produto”, afirma.

Outro ponto destacado pelo executivo trata-se da sustentabilidade a partir da redução de desperdício de alimentos. “Soluções inovadoras de embalagens como as que aumentam o tempo de prateleira colaboram com a redução da perda de proteínas, principalmente no varejo. Segundo a FAO (Food and Agriculture Organization), órgão da ONU, no comércio e no varejo, cerca de 50% dos alimentos vão para o lixo. As embalagens podem contribuir para a transformação desse cenário”, explica Iocco.

Além do desenvolvimento de embalagens exclusivas, a Sealed Air tem atuado no Brasil com sistemas de automação para a indústria de proteínas que colaboram com a operação a partir da padronização de processos, maior produtividade e segurança alimentar, visto que a automação favorece a redução de pontos de contato com o produto.


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