top of page

Sealed Air amplia portfólio para e-commerce e lança no

Brasil almofada de ar feita com plástico reciclado

A Sealed Air Brasil complementa seu portfólio local para o segmento de proteção com a chegada da almofada de ar EarthAware. A solução foi desenvolvida a partir de matéria-prima composta por pelo menos 95% de polietileno reciclado de origem pós indústria e é 100% reciclável.

Muito utilizada por indústrias de diferentes segmentos - como eletrônicos, decoração e produtos com alta fragilidade - almofadas de ar são necessárias para o preenchimento de espaços vazios dos pacotes e na proteção das mercadorias durante seu percurso até o consumidor, minimizando impactos que podem causar avaria. Além de colaborar com uma operação mais sustentável, as almofadas de ar feitas de polietileno reciclado possuem alta densidade e maior espessura que as tradicionais, permitindo maior resistência e proteção.

Durante todo seu ciclo de vida - fabricação, transporte e descarte - EarthAware apresenta uma redução de 52% no consumo de combustíveis fósseis em comparação com soluções tradicionais, além de reduzir em 44% o consumo água, quantia equivalente a 31 piscinas olímpicas.

bottom of page