top of page

Schneider Electric e AVEVA unificam as operações da Vale em Mariana e Itabira


A Schneider Electric, líder na transformação digital de gestão e automação de energia, e a AVEVA , líder global em software industrial, estão impulsionando a unificação das operações da Vale, uma das cinco maiores mineradoras do mundo.

A combinação de software, tecnologia e expertise no setor de mineração da AVEVA e da Schneider Electric proporcionou à Vale a capacidade de integrar, centralizar e monitorar remotamente as operações em seus complexos de Mariana e Itabira (MG). Estes complexos são os dois dos principais centros de produção de minério de ferro da Vale e, juntos, respondem por mais de 75% dos dados de produção das operações de mineradora em Minas Gerais.

Implementada, primariamente, para melhorar a segurança por meio de operações remotas, a digitalização é extremamente importante para a Vale impulsionar a eficiência e a sustentabilidade na operação. Por meio da parceria com a AVEVA e a Schneider Electric, a Vale pôde unificar as operações em várias localidades e atualizar seu sistema antigo para uma plataforma capaz de controlar remotamente todas as diversas tecnologias que operam em cada instalação de mineração.

bottom of page