Schaeffler fornece produtos e soluções tecnológicas para setor de papel e celulose


A Schaeffler, detentora das marcas LuK, INA e FAG, atua como parceira de longo prazo do setor de papel e celulose e se estabeleceu como marca reconhecida pelos principais fabricantes mundiais. Com demanda aquecida e exportações em alta, o segmento tem alcançado recordes de produção no Brasil, atingindo o segundo maior volume da história do país ao produzir 20,95 milhões de toneladas de celulose em 2020, de acordo com a Indústria Brasileira de Árvores (IBA).

Atenta às exigências específicas e às condições extremas a que máquinas de papel estão expostas – calor intenso, umidade, deflexão do eixo e altas velocidades –, a Schaeffler desenvolveu produtos especiais que respondem a esses desafios. Entre eles, rolamentos autocompensadores de rolos, rolamentos bipartidos autocompensadores de rolos, rolamentos de rolos cilíndricos autocompensadores, rolamentos rígidos de esferas híbridos e rolamentos de três anéis.

Além dos rolamentos, estão presentes na gama de produtos ferramentas de montagem e manutenção, lubrificação e monitoramento de condição.

9 visualizações0 comentário