Schaeffler é uma das 50 Líderes em Sustentabilidade e Clima das Nações Unidas


O Grupo Schaeffler foi selecionado como um dos 50 líderes mundiais em Sustentabilidade & Clima por ocasião do 75º aniversário da Organização das Nações Unidas (ONU). O objetivo comum desta iniciativa é a realização das 17 metas de desenvolvimento sustentável estabelecidas pelas Nações Unidas.

Um pré-requisito para a admissão nos 50 Líderes em Sustentabilidade e Clima é uma estratégia de sustentabilidade claramente definida e os correspondentes objetivos corporativos. Como um valor corporativo, a sustentabilidade tem sido firmemente ancorada nas atividades do Grupo Schaeffler por muitos anos e é um componente integral da estratégia corporativa.

A Schaeffler se destacou no processo de seleção e agora representa o setor de fornecedores automotivos e industriais na região que engloba Alemanha, Áustria e Suíça. Para o Grupo Schaeffler, não é apenas a pegada ecológica de suas próprias instalações de produção que desempenha um papel importante, o desenvolvimento e a produção de tecnologias para o uso otimizado de energias renováveis é também uma contribuição importante para a proteção do clima.