top of page

Revitare Nano e Dr. Bactéria: a dupla imbatível na proteção contra microrganismos nocivos à saúde


Revitare Nano, um verniz nanoativo bactericida, fungicida e virucida inteligente - desenvolvido pela Incocryl - anuncia a parceria com o Dr. Bactéria, renomado especialista em microbiologia e controle de infecções, para que, juntos, possam unir esforços no combate a proliferação de bactérias e outros microrganismos invisíveis aos olhos em diversos ambientes, desde hospitais e clínicas até residências e locais de trabalho, como também fungos em superfícies como paredes, armários e móveis em geral.

“O Dr. Bactéria é um dos principais divulgadores sobre higiene e prevenção de infecções no Brasil, e essa parceria com Revitare Nano representa uma grande oportunidade para expandir a conscientização sobre a importância da higienização adequada das superfícies”, conta Hermes Paulo Amorim Filho, químico responsável pelo desenvolvimento do produto e diretor geral da Incocryl.

A expectativa com essa união é de que novos produtos e soluções sejam desenvolvidos para atender às necessidades de diferentes setores e públicos na luta contra infecções, contribuindo para a promoção da saúde e bem-estar, evitando a proliferação de fungos e bactérias.

Revitare Nano é incolor, a base de água, não tóxico e sem cheiro, tem em sua composição nanopartículas de prata, que são as grandes responsáveis por proteger as superfícies, eliminando fungos, vírus e bactérias. Versátil, o verniz pode ser aplicado em diferentes superfícies e revestimentos - pisos, tetos, papeis de parede, metais, madeiras e até têxteis - e ainda realça a cor original, impermeabilizando e tornando lavável o local que fora aplicado.

O produto foi testado pela Anvisa e pelo Laboratório de Virologia do Instituto de Biologia da Universidade Estadual de Campinas - em vírus da mesma família do Coronavírus, e sua eficácia foi comprovada com 99,9%. Revitare Nano também passou por testes na Universidade Federal de Santa Catarina e Universidade Federal Fluminense, que mostrou sua eficácia contra Adenovírus, Herpes vírus, Zika vírus, Chikungunya, Escherichia coli, entre outros.

Комментарии


bottom of page