Rótulos autoadesivos proporcionam qualidade, inovação e garantia das informações


A partir dos novos hábitos de consumo e a grande preocupação com as questões de higiene e limpeza durante a pandemia, algumas seções de produtos, como os voltados para os cuidados com a casa, ganharam novos espaços e destaque nas prateleiras. De acordo com dados divulgados pela Abipla (Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Higiene, Limpeza e Saneantes de Uso Doméstico e de Uso Profissional), as vendas devem seguir em ascensão, com projeção de crescimento de 3% para este ano.

Segundo a Euromonitor, entre outros quesitos, o que se destaca é o aumento por itens sustentáveis e hipoalergênicos, em resposta à procura por produtos que garantam um maior cuidado com a pele, alavancando, assim, as inovações do setor de home care, uma tendência que provavelmente será seguida durante os próximos anos.

"A indústria de home care sempre foi muito mais competitiva. Em meio à disputa por preços, muitas vezes utilizavam destaques visuais impactantes, com cores diferenciadas, por exemplo, para ganhar espaço na gôndola. Porém, com a pandemia, observou-se o aumento da busca por produtos com maior efeito sanitizante e acesso às informações específicas sobre sua composição química, além do seu apelo sustentável. Ou seja, o consumidor começou a dedicar mais atenção às informações dos rótulos dos produtos voltados para limpeza. Tecnologias para rotulagem, como o autoadesivo, vêm ganhando espaço em função da maior durabilidade e garantia da integridade das informações", destaca Keyse Ramalho Marques, gerente de desenvolvimento de novos negócios da Avery Dennison.