top of page

Positivo Tecnologia anuncia investimento de R$ 32 milhões na Earth Renewable Technologies (ERT)


A Positivo Tecnologia, por meio de Fundo de Investimento de Participações (FIP), anuncia o investimento de R$ 32 milhões na Earth Renewable Technologies (ERT), primeira empresa emergente da América Latina focada na produção de plásticos com base em biopolímeros. Desde 2021, a startup atua no Brasil e já figura como a maior do setor de bioplástico compostável na América Latina.

Com esse aporte e também com o apoio estratégico da Positivo Tecnologia, a ERT viabilizará iniciativas sustentáveis na produção de materiais de uso cotidiano como embalagens e sacolas descartáveis por meio do bioplástico. No Brasil, apenas 1,2% do plástico produzido é reciclado. De acordo com estudo feito pela organização não governamental World Wide Fund for Nature (Fundo Mundial para a Natureza, em português), o País figura como o 4º maior produtor de lixo plástico do mundo, atrás apenas de Estados Unidos, China e Índia.

Com o investimento e a recente implantação em Manaus da Lei Municipal 485/2021 que exige sacolas plásticas de origem bioplástica, a ERT acelera os planos de sua produção na capital amazonense. A atração da empresa para a região faz parte do compromisso da Positivo Tecnologia em fomentar o desenvolvimento de empresas que estejam alinhadas com as vocações locais de negócios ligados a bioeconomia e que construam novas matrizes econômicas na região da Zona Franca de Manaus. O investimento é proveniente da Lei de Informática da Zona Franca de Manaus (ZFM).

Dentro dos benefícios da operação no Amazonas está a colaboração com instituições de pesquisa locais no desenvolvimento de novos plásticos compostáveis e no incentivo da utilização de bioinsumos regionais. “Buscamos a evolução contínua dos nossos bioplásticos e incentivamos a bioeconomia local para inserir o Brasil na vanguarda do desenvolvimento sustentável”, explica Emanuel Martins, COO da Earth Renewable Technologies responsável pela unidade Manaus.

O investimento da Positivo Tecnologia na ERT insere a fabricante de bioplásticos no ecossistema de inovação da Zona Franca de Manaus e consequentemente fortalece o compromisso da empresa brasileira de tecnologia na busca de alternativas sustentáveis para o mercado em que atua.

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page