top of page

Polo Films conquista dois prêmios, um nacional e outro internacional


Esta terça-feira (08/11) foi muito especial para a Polo Films -- uma das pioneiras e entre as três principais produtoras brasileiras de embalagens plásticas com Filmes de Polipropileno Biorientado (BOPP). A empresa com fábrica em Montenegro (RS) e escritório comercial em São Paulo conquistou dois prêmios que reconhecem o b-flex, o BOPP eco-friendly produzido desde 2021. À tarde, em São Paulo, venceu na categoria “técnico” do World Plastic Global Design Award. À noite, em Caxias do Sul, ganhou na categoria sustentabilidade ‘novos aditivos ou biomateriais’ do Prêmio Plástico Sul Inovação e Sustentabilidade em uma parceria com a Nugali Chocolates, de Pomerode (SC), e a Sulprint, de Santa Cruz do Sul (RS).

A segunda edição do World Plastic Global Design Award integra a programação do World Plastic Connection Summit 2022, que ocorre até esta quinta-feira (10/11), na capital paulista, sendo considerado o maior evento internacional do setor de plásticos transformados brasileiros. Promovida pelo Instituto Nacional do Plástico (INP) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimento (ApexBrasil), a iniciativa tem o propósito de premiar profissionais do setor e empresas que estão investindo em design original de produtos e embalagens, ações e projetos relacionados ao design sustentável e ecodesign.

Para o CEO da Polo Films, Antonio Jou, o objetivo e o desafio do b-flex foram criar uma plataforma de filmes de BOPP para uma embalagem com a capacidade de se decompor de forma muito mais rápida, em contato com o meio ambiente. “O normal é que um filme de BOPP demore de 200 a 300 anos para se decompor. Com a solução b-flex, esta decomposição ocorre 10 a 15 vezes mais rapidamente, diminuindo, assim, o tempo deste material exposto à natureza”, explica o executivo.

Kommentare


bottom of page