Polenghi apresenta novo design, inspirado em sua essência afetuosa pelos consumidores


A Polenghi, desenvolveu, ao longo dos últimos dois anos, um completo plano de reestruturação da marca e reorganização do portfólio de seus produtos. Entre os objetivos da empresa, está o interesse em reforçar a essência e a história da marca Polenghi. E, para tanto, a empresa investiu no redesenho da logomarca e das embalagens dos produtos.

O projeto para o novo posicionamento foi desenvolvido pela CBA B+G, que, após meses de imersão com os consumidores, por meio de diários on-line, dinâmicas em mini grupos e pesquisas quantitativas, capturou um insight simples e poderoso: o enorme afeto pela marca.

Inspirada pelo passado e motivada pelo futuro, a Polenghi, que está prestes a completar 75 anos, traz em seu novo logotipo uma evolução do anterior, no qual os elementos existentes foram ressignificados e novos foram adicionados, entre eles, ícones que reforçam elementos importantes de qualidade e tradição, que vêm desde os imigrantes italianos que desenvolveram a marca no Brasil. Dessa forma, é possível ver o desenho da primeira fábrica da empresa, inaugurada em 1947 e localizada em Angatuba, interior de São Paulo.

Além disso, o escudo, símbolo de tradição, ganhou protagonismo, e agora pode ser usado isoladamente e aplicado de diversas formas. Na tipografia, cores e formas, há um toque de cuidado, o mesmo que a marca imprime em seus produtos.

14 visualizações0 comentário