Plasvale aposta em kits e potes tradicionais em projeto de internacionalização


A Plasvale esteve presente mais uma vez na feira The Inspired Home Show, em Ilinois, nos Estados Unidos. O intuito da participação nesse evento, que é um dos maiores do mundo no segmento, foi estreitar a relação e as experiências com o mercado americano para a criação de estratégias que visam expandir o projeto de internacionalização. Atualmente, a Plasvale já exporta para mais de 40 países, incluindo os EUA.

Hoje, a Plasvale conta com mais de 25 linhas, que atendem muito bem os consumidores americanos, que apresentam uma adaptação maior com temas elaborados, quantidades e variedades. “Entre a nossa gama de produtos, os kits agradam o público americano. A facilidade do dia a dia se dá em todas as atividades, sendo perceptível a necessidade dos potes de cor transparente, em que o cliente consegue visualizar o que se encontra no interior do pote de forma rápida. O objetivo real dos potes para esses consumidores é a forma de pré-preparo, não tanto para armazenagem em geral. Ou seja, o foco é o auxílio e a praticidade para consumos instantâneos”, ressalta Bruno Brandão, diretor de Internacionalização da Plasvale.

Outra visão relacionada ao consumidor americano é que as compras se dão com muito mais frequência do que no Brasil. “A gestão de consumo desse público é muito recorrente, transformando a necessidade de troca dos potes em algo frequente, a validade dos produtos por um consumidor americano é muito menor quando comparado com os brasileiros, por exemplo. O valor oferecido através da moeda local é muito atraente e consequentemente o poder de compra se extravasa também”, comenta Brandão.

10 visualizações0 comentário