Plastipak: A chegada da Ambidestria Organizacional e a Transformação Cultural na empresa


A Venture Hub, parceira de inovação de empresas e organizações, concluiu mais um programa de inovação ágil no final de junho de 2022. Desta vez, a iniciativa foi feita junto à Plastipak Packaging no Brasil, localizada em Paulínia, interior do estado de São Paulo.

O programa visou facilitar o desenvolvimento da cultura de inovação na empresa, assim como viabilizar a ambidestria organizacional, incentivar o uso de metodologias ágeis e disseminar ferramentas de inovação no dia a dia, além de buscar soluções para os principais desafios de negócios e de tecnologia da Plastipak.

A jornada com a fabricante de embalagens plásticas, iniciada em fevereiro de 2022, trouxe também como foco a autonomia e o protagonismo dos colaboradores em todos os níveis e setores da empresa, procurando facilitar a transferência das tomadas de decisão da equipe tática e estratégica para os times com mais afinidade nas atividades realizadas no dia a dia.

Para Evandro Pereira, Managing Director da Plastipak Packaging no Brasil, os resultados foram imediatos, além de terem introduzido e reforçado o conceito de Ambidestria Organizacional, que visa equilibrar a efetividade dos processos tradicionais das empresas com a necessidade de inovar.

Segundo Leonardo Pinheiro, Head de Inovação da Venture Hub, o investimento realizado com o programa já pode gerar retorno logo após a primeira imersão e, ao final do programa, geralmente, o montante investido pelas empresas pode ser dobrado ou até mesmo triplicado.

6 visualizações0 comentário