PlantPlus Foods conclui compra das empresas Sol Cuisine e Hilary's na América do Norte


A PlantPlus Foods, joint-venture focada em alimentos plant-based formada por Marfrig, líder global em nutrição com mais de 75 anos de inovação em proteínas alternativas, anuncia hoje a conclusão da compra de duas empresas do setor na América do Norte. São elas a canadense Sol Cuisine e a americana Hilary’s.

As aquisições dão início à estratégia da PlantPlus Foods de expansão de negócios e complementaridade de produtos plant-based para consumidores que buscam diversificar seus hábitos alimentares. Além de adicionar novas categorias ao seu portfólio, como aperitivos à base de vegetais e produtos para quem tem restrições alimentares, a companhia passa a ter um ecossistema único, possibilitando a verticalização e integração com novos parceiros estratégicos. Dessa forma, a PlantPlus Foods reforça seu propósito de ampliar o acesso dos consumidores aos produtos de origem vegetal, preenchendo lacunas do segmento, que apresenta rápido crescimento e tem grande potencial nas Américas.

A Sol Cuisine é uma empresa de proteína vegetal em ascensão, com marca própria de pratos prontos e aperitivos. Os produtos da empresa são oferecidos por meio de uma plataforma de distribuição omnicanal no Canadá, nos Estados Unidos e no México.

A Hilary’s também é focada em proteínas vegetais e possui uma linha de produtos que não utiliza trigo, glúten, soja, laticínios, ovos, milho e nozes, atendendo consumidores que têm intolerância a esses ingredientes.

6 visualizações0 comentário