Parceria da Owens Illinois com o Grupo Muda viabiliza coleta de vidro em condomínios residenciais


A embalagem de vidro é a mais sustentável do planeta por ser a única que pode ser reutilizada, retornada, reciclada e transformada em uma nova sem nenhuma perda de matéria-prima e, ainda, gerando menor consumo de energia com menor emissão de resíduos e partículas de CO2. Por outro lado, atualmente no Brasil apenas 47% das embalagens de vidro são recicladas, de acordo com a Abividro (Associação Brasileira das Indústrias de Vidro).

Para ampliar a coleta e contribuir com a melhora do índice de reciclagem do material, a Owens Illinois, em parceria com o Instituto Muda, acaba de instalar pontos de entrega voluntária apropriados para recolhimento de vidro em dois condomínios residenciais na cidade de São Paulo. A parceria tem previsão de duração de dois anos e, neste período, a expectativa é que sejam coletadas cerca de 15 toneladas de vidro.

A ação também tem por objetivo melhorar a conscientização do consumidor final em relação à logística reversa e rastreabilidade do vidro, disseminando informações sobre a responsabilidade da indústria em relação à destinação correta dos materiais. A Owens Illinois é uma empresa altamente comprometida com a sustentabilidade e a reciclagem do vidro, que tem como meta atingir 50% de uso de cacos como matéria-prima para a produção de novas embalagens até 2030.

13 visualizações0 comentário