Papelão ondulado é alternativa eficiente para embalar e transportar produtos pesados


A WestRock, parceira da Digicon desde 2019, entendeu o desafio a ser superado e repensou a embalagem para o cliente, desenvolvendo uma embalagem de papelão ondulado com alta resistência, capaz de suportar o produto de 35 quilos, com as dimensões otimizadas ao tamanho do produto, protegendo contra impactos e vibrações e trazendo mais segurança ao longo do percurso. A embalagem produzida com o papelão ondulado WestRock, HyWave®, foi desenvolvida para prover a robustez necessária ao produto com o empilhamento de até três caixas sobre a primeira.

A nova embalagem também é biodegradável e reciclável e dispensa o uso de substâncias para higienização - exigência do ministério da agricultura quando se trata de caixas de madeira. Com a substituição, a Digicon aumentou sua sustentabilidade e produtividade, reduziu os custos de transporte com o uso de uma embalagem mais leve e melhorou seu processo de montagem com um material que oferece maior praticidade.

A solução foi projetada com preocupação funcional, sustentável e estética, afirma Alessandro de Filippo, diretor de Estratégia, Marketing e Customer Experience WestRock. “Nosso cliente precisava de uma embalagem mais sustentável e segura. Mas, como uma Fábrica de Soluções, planejamos e desenvolvemos uma alternativa para entregar ainda mais. Com a qualidade da impressão foi possível melhorar a apresentação das caixas, trazendo na embalagem a marca, informações importantes sobre o produto e a empresa e assim, ajudando a aumentar a conexão da Digicon ao seu cliente”.

Na embalagem anterior, a marca não era evidenciada na embalagem. “A nova solução também tornou a apresentação mais limpa e informativa, e facilitou muito o processo de embalamento, que antes era complexo e contava com diversos materiais.

14 visualizações0 comentário