top of page

Packseven desenvolve técnica para reutilização de tubetes


A Packseven, uma das maiores empresas brasileiras do setor de filmes flexíveis, promove a logística reversa em sua produção para incentivar a economia circular dentro da própria indústria. A empresa aproveita o que é possível com a criação de materiais ou faz a destinação adequada, para que possa ser transformado e empregado em outros segmentos. Um exemplo é o tubete de PVC utilizado nas bobinas dos filmes.

Os tubetes são indispensáveis nas fábricas da companhia e, antes da nova prática, eram descartados após o transporte dos produtos. Após a realização de pesquisas e testes, a empresa modificou o formato com um espessamento do PVC, tornando-o mais resistente e, assim, possibilitando sua reutilização. “Com a implementação dessa iniciativa utilizamos o mesmo tubo até seis vezes, ou seja, além de ser economicamente mais proveitoso, diminuímos consideravelmente a quantidade de resíduos gerados”, explica Kleber Avila, CEO da Packseven.

O trabalho desenvolvido com os tubetes está entre as iniciativas sustentáveis da empresa, que promove a economia circular em todas as etapas de produção. “Aqui na Packseven temos uma grande preocupação em cuidar de todos os processos e em como podemos evoluir constantemente em cada um deles, da tecnologia no desenvolvimento de novas formulações, que investem na capacidade de reciclagem do plástico e de sua transformação, ao reaproveitamento de materiais”, afirma Kléber.

コメント


bottom of page