Owens Illinois investe R$ 645 mil em projetos culturais do Unidos de Vila Maria



A Owens Illinois (O-I), anuncia o aporte de R$ 645 mil para projetos sociais e culturais do Grêmio Recreativo Cultural Social Unidos de Vila Maria, entidade sem fins lucrativos sediada no bairro Jardim Japão, no distrito da Vila Maria.

A agremiação atende gratuitamente crianças, jovens e adultos entre 3 e 25 anos da comunidade local, regularmente matriculados nas escolas da rede de ensino público, oferecendo atividades culturais e socioeducativas, entre elas, diversos serviços de saúde, cursos profissionalizantes e oficinas de arte e de esportes.

A contribuição é realizada por meio do PROMAC - Programa Municipal de Apoio a Projetos Culturais - que permite que os contribuintes destinem parte do ISS e IPTU para projetos culturais da cidade. A ação está alinhada aos pilares de responsabilidade social da O-I e reforça o compromisso da empresa de apoiar iniciativas que gerem oportunidades de entretenimento e desenvolvimento profissional a comunidades carentes.

Entre as atividades previstas no projeto pedagógico, estão serviços de odontopediatria, terapia, psicologia, equoterapia e fisioterapia; cursos profissionalizantes de assentador de piso, pedreiro, encanador, padaria artesanal, corte, costura e modelagem, cabeleireiro, decoração e adereços, áudio e som, fotografia, cursos de incentivo à arte: teatro, dança (balé, samba, samba-rock e zumba), música (musicalização infantil, canto, violão, cavaquinho), e de esportes, com aulas de capoeira, caratê e futebol.

25 visualizações0 comentário